quinta-feira, 28 de março de 2013

Os seminários

  Olá pessoal, tudo bem? Espero que estejam todos bem. Vim compartilhar com vocês sobre a minha opinião e o meu entendimento sobre as apresentações dos seminários da turma da manha, EDC 287, e vou logo dizendo que foi muito legal.
  A experiência foi de extrema importância para a absorção dos conhecimentos que tramitaram durante as apresentações. A primeira equipe ficou encarregada de nos falar sobre Rádio e Educação, e acrescento que foi a apresentação que mais me surpreendeu, pois esta habituada a utilização de outros meios pro desenvolver da aula, e não conseguia ver muito a relação do rádio com a educação. Logo em seguida, foi a minha equipe, ficamos com o tema "Tv e Vídeo na Educação", e preciso dizer, que aprendi muito, havia tramitações nos planos do governo que eu não conhecia, adorei o desenvolvimento do tema e as discussões lançadas em sala.
  Na outra semana, estivemos com o tema "Impressos e Educação", o que me permite dizer, que o tema foi bem desenvolvido pela turma, curiosidades surgiram, e as meninas deram um show. A relação com os impressos na educação já vem de muito tempo, o que ampliou as discussões. E no final da manhã, outras meninas apresentaram o tema mais esperado , [risos] "Internet e Educação", pois a nossa relação com a internet é sempre muito grande e com isso percebemos o crescimento e a evolução dela dentro da educação. Enfim, foi uma junção de conhecimentos que na prática se concretizou, valeu a pena participar!


2 comentários:

  1. Concordo com você, esses seminários, não só mais a disciplina em si foi muito enriquecedora. Contribui para quebras de barreiras com as tecnologias e uma possibilidade real/vistual de muito construção de conhecimento. A interação em rede os ambientes virtuais acho que tudo ´contribui para novas posturas em relação as tecnologias.

    ResponderExcluir
  2. Com toda certeza, foi tudo muito enriquecedor. A relação virtual/real com as pessoas da classe e do grupo como um todo, foi gratificante.

    ResponderExcluir